Início


sábado, 28 de agosto de 2010

Tendencias

O que define uma pessoa? A sua maneira de se vestir? O seu comportamento alheio? A sua aparência? Quer saber mais sobre cada uma dessas dúvidas? Então viaje pelo breve resumo do blog relatandosobre.
Primeiramente, o que define uma pessoa é a sua personalidade e sua maneira de agir. Uma maneira de se vestir ou a forma de penteado de cada uma também não quer dizer que a pessoa serve a uma certa "tribo" ou a um certo "movimento". Não é de hoje que os preconceitos e as tendências da moda estão se auto-invadindo na vida do ser-humano. Esse negocio de que devemos ver o que a pessoa é por dentro não tem nada haver. Pois tem muitos pois aí que não tem lá uma aparência agradável e também não são nada éticos, e vice-versa. Como tem muitos que tem uma bela aparência e também não se dão a seu valor ético. Porem isso não vem ao caso, isso vai de cada um, o que importa afinal é que "você" faça a sua parte no meio da sociedade em que vive. Desde agir nos meios do bem e do mal e do certo e o errado, ou seja, nos meios morais. Seja sustentável, pois se o mundo foi feito pra nós, o mundo é seu, então cuide do meio de onde você vive. E não deixe que o seu orgulho seja maior que você, ninguém é superior a ninguém. Se possível, não deixe seu ego cair, mantenha-o posicionado além de você.
E novamente, repito em dizer: "Não importa o que aconteça somente faça a sua parte".

21 comentários:

  1. aeae legal o blog x)
    sucesso ae o/

    http://medrops.com

    ResponderExcluir
  2. eu não me importo muito com as tendências visto e faço o que melhor me convem

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Diogo!
    Vc tem que seguir suas próprias tendências...Ideologias

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Acho que a maneira de vestir, não que diga exatamente quem é, mais deixa bem claro como ela é, perante a sociedade.
    Mais cada caso é um casa, não devemos julgar ninguém pelo simples fato das vestis, e sim pelo que ela é por dentro, porque por fora somos todos iguais .

    ResponderExcluir
  6. concordo

    devemos ser nós mesmos, e não entrar na manipulação social ou política e moda

    ótimo post

    visite: http://adolescente-antenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A questão é que : Personalidade = herança genética + influências do meio + ...?
    No fim tudo se confunde e não se sabe explicar nada.Você deve ser o que você é.Mas realmente o que é,e não o que os outros querem que você seja ou pensam que vc é. Você deve ser o único responsável por suas escolhas e responsabilizar-se pelas consequências advindas delas." O importante é ser vc mesmo que seja estranho,seja você mesmo que seja bizarro."
    E evite o modismo,na maioria das vezes ele te afasta bastante do que vc realmente é a te aproxima muito de como o "mundo" gostaria que vc fosse.Vai ver é por aí.Abç

    ResponderExcluir
  8. Acho que ninguém mais ''não segue tendencias''.

    Me viste. : http://ruannadiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A influencia da mídia infelismente esta fazendo a cabeça os fracos.
    Se bem que não é com todos o fato, mais não custa nada superar isso.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  10. Acho que tem certas coisas que se tornam tendências mesmos em querer, e não seguir tendências acabe se tornando até uma tendência.
    " a tendência de não seguir tendências" e por aí vai, não adianat o que se faça, vai ter sempre alguém fazendo isso também.
    o importante é fazermos algo de útil a qualquer que seja, e isso sim, está cada vez mais difícil.

    grande abraço.

    www.bloginoportuno.blogspot.com

    Bons Ventos!!

    ResponderExcluir
  11. concordo com você! mas na questão de roupas por exemplo, pode mostrar o que a pessoa ta sentindo. E não necessariamente o grupo a que pertence!

    ResponderExcluir
  12. EU tento ao máximo ser eu mesmo, desviar das 'tendências', mas é difícil quando tudo, tudo mesmo, é tendência; não importa para que lado vá, para que objetos escolha, você estará optando por tendências.

    ResponderExcluir
  13. Querendo ou não, vivemos no meio da sociedade.

    ResponderExcluir
  14. cada escolha que vc faz é uma tendencia q vc segue

    ResponderExcluir
  15. Escrevi recentemente sobre tendências e esteriótipos no meu blog e o que vejo, na verdade, são pessoas seguindo uma moda para se ajustar, para serem bem tratadas, se auto-padronizando sem nenhum motivo verdadeiro e legítimo.

    O que decorre a partir desse comportamento é a falta de senso crítico, pois essas pessoas têm medo de pensar e serem excluídas de um grupo social, e, principalmente, a falta de identidade própria. Os que geralmente seguem uma moda para se adequar, não desenvolvem uma postura, ou atitude própria, relacionada com seus pensamentos e suas opiniões, mas sim o que é dito para eles, seja pela mídia de massa, pelos amigos, pela internet...

    O perigo maior é ver que isso torna a pessoa totalmente insegura quanto a sí mesma e às suas opiniões, levando a uma alienação quase incorrigível.

    Se quiser ler o meu post, aqui vai: http://espaguetevoador.blogspot.com/2010/08/imagem-pela-imagem.html

    ResponderExcluir
  16. pois eh cara pra voce ver nao eh a cor de pele nem a maneira de vertir que define uma pessoa mas sim o jeito que ela realmente aje so conhecendo mesmo pra deichar o pre-conceito de lado, formando assim uma opiniao junta parabens cara

    ;)

    http://higor-68sp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. To fazendo minha parte lá da comunidade "Blog - Blogspot & Wordpress ®".

    Gostei do jeito que tu escreve, de uma maneira bem convicta do que tu tá falando, bem seguro das tuas idéias. Enfim, esse é um tema que parece muito simples a primeira vista, mas se a gente se aprofunda nele percebemos que é bem mais complexo.
    Gostei. :)

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do texto apesar de não ter entendido bem! :]

    ResponderExcluir
  19. GOSTEI DO SEU ESTILO DE ESCREVER, DEVEMOS SER NÓS MESMOS...AUTENTICIDADE É PARA POUCOS...PARABÉNS!!!

    LUCYANO
    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. É simples: Quem vê cara não vê coração.

    ResponderExcluir