Início


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Narcisismo

A palavra NARCISISMO é derivada da Mitologia Grega, onde Narciso era um jovem e belo rapaz que rejeitou a ninfa Eco, que desesperadamente o desejava. Como punição, foi amaldiçoado de forma a apaixonar-se incontrolavelmente por sua própria imagem refletida na água. ( Fontes de pesquisas relacionadas ao site Wikipédia, à seguir, o blog relatandosobre irá mencionar ideias e pensamentos sobre o que nós realmente pensamos sobre o assunto. )

O Narcisismo pode ser considerado um mito grego, mas, no entanto, este tipo de mito foi criado pelo motivo de ter existido pessoas ambiciosas. Não apenas existia esse tipo de pessoas como ainda existem e não irá deixar de existir. Conforme as mudanças de comportamento que chegaram absurdamente ao passar dos tempos a tendência disso tudo é piorar cada vez mais. o assunto a se tratar é sobre o narcisismo. Porém estamos aqui para relatar sobre o NARCISISMO, então vamos lá!
O narcisimo tem como objetivo um meio de mostrar como é o comportamento físico e abstrato de um ser que sente o desejo e a necessidade de ser o melhor no meio da sociedade, em relação à aparência e personalidade, fazendo com que não aceite ser inferior a nínguém, e nem ao menos a ele mesmo.
O narcisismo não tem muito haver com o modismo, porém o narcisismo está ligado dentro desse comportamento. O modismo é considerado um ato ou maneira de seres-humanos obterem estilos de roupas diferentes, e que uma parte de grupos com o seu desejo de escolhas ou com atos de preconceito, escolhe um estilo para ser seguido. Dentro desse estilo a ser seguido, começa o que chamamos de NARCISISMO, um desejo que um ser - humano tem de ser melhor que outro ser - humano no meio desse grupo em que ele mesmo pertence, e as vezes não sendo capaz ao menos de cumprir com outras taréfas a não ser essa.
Humanamente falando, o NARCISISMO é um ato que alguém toma em relação à se idolatrar e se achar o melhor do que tudo e melhor do que todos, levando isso tudo para o que chamamos de um comportamento narcisista e ambicioso.

NÃO SEJA SUPERIOR, APENAS FAÇA VOCÊ MESMO!

3 comentários:

  1. Isso mesmo,
    Não faça suas opções baseada em outras pessoas, ou querendo sempre estar no topo...! Porque isso acaba te prejudicando...!

    Curty *--* bjbj

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto...
    http://lerminer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog parabéns!!!
    vê o meu tbm? http://nomundinhodagabi.blogspot.com/

    ResponderExcluir