Início


sábado, 4 de setembro de 2010

Política e Feriado

Sabe o que é comemorado no feriado de 7 de Setembro? Confira no blog relatandosobre.
No dia 7 de Setembro de 1822 foi o dia em que D. Pedro à uma viagem de Santos para São Paulo próximo ao riacho do Ipiranga levantou sua espada e gritou: "Independência ou Morte!". A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Uma ótima iniciativa que levou a diferença da política ao extremo.

Política, um meio que se pode organizar ética-mente os meios de comunicação entre seu estado e os valores da sociedade no processo de formação. Relatando sobre o assunto, quero dizer que me sinto muito preocupado com tudo o que anda acontecendo no nosso país em relação à política. O Presidente da Republica e Deputados insistem em dizer que querem investir na educação de seu país, mas o exemplo que eles dão sempre são os mesmos: Brigas no senado! – Talvez se todos eles se juntassem e formasse um único partido e fizessem lutar pelo seu país, o seu país seria melhor. Opinião dita pelo fato de observação, andei pesquisando com a sociedade e vi que cada um tem um pensamento diferente do outro, e isso não é novidade pra ninguém.
Ouvi muitas opiniões por aí dizendo que o sujeito não vota no deputado e sim no partido em que o deputado está. Muitos também preferem votar nulo ou em branco, pois ou não entendem de política ou não reconhecem suas leis, e algumas opiniões também de jovens menores que dezoito anos, que preferem não votar pela razão de terem medo da tendencia piorar, no meu caso.
Mas meu caro leitor, há tanta gente criticando a politica, NÃO É VERDADE? Agora eu lhe pergunto, é melhor para nós CRITICAR OU PROSSEGUIR? Sem a politica no nosso país, o estado seria uma desordem, com a politica sendo justa ou não.

WE ARE THE CHAMPIONS, MY FRIEND!

6 comentários:

  1. Boa observação sobre a política. Muito bem escrito o texto, embora eu discorde, como historiador, um pouco sobre o 7 de setembro como a Independência.

    Enfim, visite meu blog: http://desquotidiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto
    valeu mesmo
    seu blog ta show
    passa lá no meu tbm.. tem umas coisas engraçadas
    e para todas as idades, grande abraço... to te seguindo...
    http://legaljunior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uau, oooootimo o texto! abalou, hahaha.

    passa lá? :B

    ResponderExcluir
  4. muito bom o texto,
    não curto a anarquia, afinal a desordem não é a solução.
    Essa semana o menino que estuda cmg virou e perguntou : "dia 7 é feriado do que ein?''
    eu não acreditei mas ele insistiu dizendo que realmente desconhecia.

    ResponderExcluir
  5. política é algo realmente complicado, mas partido único é anti-democrático.

    o que é democracia? é o direito que determinado seguimento da sociedade tem em poder eleger quem represente os seus interesses junto ao governo... por isso jamais haverá unanimidade filosófica, de interesses e tão pouco partidária ;)

    o q é preciso é sempre discutir na luz da razão e não se deixar levar pela emoção

    abç e parabéns pelo blog... retribua o comentário

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. gostei do texto *-*
    mt bom o blog. parabéns!
    to seguindo. se quise, me segue tbm?

    http://linediesel.blogspot.com/

    ResponderExcluir